segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Detalhes, cores e expressões - Carnaval SJN 2010 (3): Esaca

Para encerrar os desfiles, entrou na avenida a escola que leva o seu nome. O G.R.E.S. Avenida Carlos Alves, ou, simplesmente, Esaca, apresentou o samba-enredo "O Gran Circo Folia", de Marcinho Itaborahy, Mamão e Rodrigo Barbosa. A escola saiu vitoriosa no carnaval 2010 de São João Nepomuceno. O segundo lugar ficou com o Caxangá e o terceiro com o Esplendor do Morro.

Clique aqui e leia a matéria "ESACA é a vencedora do Carnaval 2010", do site SJOnline.
Conheça, também, o Blog da Esaca.

Abaixo, as fotos do desfile da Esaca e o samba-enredo:



Olha o circo vem aí!
Olha o circo vem aí!
Chegou a hora!




Quero morrer de rir
Põe o palhaço pra fora
Senão eu vou embora
Olha o circo vem aí



A verde e rosa, querida
Vem pra mostrar o enconto na folia
Nessa arte milenar
O cigano a vagar
Revelou o mundo da magia



Um trapezista no ar
Pronto pra se jogar
Na rede da sedução
Tira o coelho da cartola
Que essa noite a nossa escola
É festa, é ilusão



No rola a rola
Eu vou até o fim
Fazendo malabares
No meu tamborim



Ai amor




Amor, eu quero te ver na avenida
Esqueça os problemas da vida
E vem comigo desfilar
No picadeiro do samba
Dançando na corda bamba
Até o dia clarear



Hoje tem circo
Vem cá meu bem
Na avenida se conhece
Quem é quem



5 comentários:

  1. Gostei das fotos dos desfiles da escola de samba verdade rosa.

    O samba do grande compositor Mamão embalou um belo desfile.

    Parabéns, por captar os sorrisos e emoções do folião.

    A fotografia possui esse poder de captar a lágrima caindo, da emoção naquele instante único.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh e aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer um convite para que acesse minhas entrevistas e reportagens no portal emiolo.com

    Essa semana vou entrevistar a atriz Grace Gianoukas e o estilista Ronaldo Fraga.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar o Blog. Que bom que você gostou. Pra mim é muito gratificante poder levar a cultura da minha cidade para a rede. Em breve cobrirei a Encenação da Paixão de Cristo na Semana Santa de SJN.

    Eu vou acessar os seus trabalhos lá na Emiolo também. Obrigado pelo convite.

    Um abraço e fique de olho aqui.

    ResponderExcluir
  4. Lindas Imagens...Esta de parabéns Marcus.Pena que não tirou uma foto minha desse desfile.
    Vou colocar o link no blog da ESACA.
    Está de parabéns!!!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Guilherme pela visita. Infelizmente não consegui fazer foto sua no desfile do ano passado. Fico te devendo. Este ano, ao invés de fotografar, filmei. Como só a Esaca disponibilizou o samba-enredo na internet, só consegui editar o vídeo dela. Depois te mando o link. Um abraço.

    ResponderExcluir