A GALERIA


Espaço virtual de exposição e compartilhamento de imagens e informações sobre fotografia. Esporadicamente, novos temas passam a compor o acervo.

Lugares | Espetáculos | Arte | Natureza | Pessoas | Religião | Experimentações
Veja todas as categorias



Faça contato, clicando aqui.



A Galeria - história

Uma câmera, a vontade de aprender fotografia e de compartilhar o trabalho na internet para não esquecer no arquivo. Esses foram alguns dos ingredientes fundamentais para a criação desse espaço virtual em 25 de janeiro de 2009. Nascido sob o endereço www.marcus-martins.blogspot.com, seguindo a lógica de muitos fotógrafos que usam o nome como domínio, o blog abandonou em 13 de março de 2011 o termo blogspot, ao deixar de ter nomenclatura gratuita. Mas o www.marcus-martins.com durou pouco. Logo, surgiu a ideia de deixar o espaço mais profissional.  Até então a cor preta dominava no layout, lembrando uma câmara escura, embora deixando a página pesada. O laranja imperava nos títulos. A nova proposta veio para deixar tudo mais leve, a começar pelo nome. Saiu o nome do responsável pelas imagens, ficaram as iniciais, precedidas pelo termo
galeria. O site ficou claro, abrindo espaço para o branco e o cinza claro como panos de fundo. A cor alaranjada escureceu e se aproximou dos tons avermelhados, dentro da nova identidade visual. Nasce, portanto, em 28 de junho de 2011, a Galeria MM.com, inaugurando um novo conceito para o site como exposição virtual de fotografias. Entre o conjunto de mudanças, vem a criação da logomarca, das novas marcas d’água e da papelaria de divulgação.
Frequentemente, novas propostas são implementadas para facilitar o acesso e o gerenciamento do acervo, hoje com cerca de duas mil imagens dos mais variados temas. 


Cartão da Galeria apresenta a logomarca desenvolvida pelo designer Asclê de Oliveira 



Responsável

Marcus Martins
Repórter de vídeo e fotógrafo



Jornalista, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-graduado em MBA em Marketing e Negócios na mesma instituição.  A fotografia é sonho de menino. Com as aulas na faculdade com equipamento analógico, busquei aprofundar os conhecimentos ao comprar a minha câmera. A partir daí, treino, perguntas a profissionais e muita leitura por conta própria.

Atualmente, trabalho na empresa Mais Comunicação JF, em Juiz de Fora MG, onde sou repórter, editor e fotógrafo. Além disso, atuo como freelancer em fotografia.