quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nepopó Festivao 2012 - Parte 08 - É Folclore?


Peça apresentada no VII Nepopó Festivao, festival de teatro de São João Nepomuceno, na categoria Teatro de Rua, pelo Grupo de Teatro "Ao Vivo" Contadores de História, de Juiz de Fora (MG).

Direção: Luciene dos Reis;
Elenco: Ricardo Júnior, Luciene dos Reis, Domingos de Souza, João Vitor dos Reis, Luciana Santos, Caroline Gerhein, Olímpia Ivânia, Bárbara Aline, Andréa Gerhein, Lucas Gomes, Dionatan Henrique, Jader Ferreira, Bruno Tavela, Caio Rodrigues, Caio Dias, Denis Pedroza.

É folclore, mãe? Pergunta o pequeno Chico, achado perto da nascente do Velho Chico, na cidade mineira São Roque. A pergunta ecoa e serve de mola motora para a peça, uma bela viagem pela cultura popular. O menino, um milagre para o casal Dora e Antônio, que sonhava em ter um filho, cresce, vira lenda. É narrado nos contos de cordel como cabra inteligente, inspiração para outros contadores.
E ao Chico menino, interrogador, a gente responde: sim, é folclore! Uma bela e rara aula sobre temas antigos, que encantavam muitas pessoas e deixavam outras com medo. Tem gente que já se esqueceu. Mas eles nos lembram: é folclore!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário