quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011 de São João Nepomuceno: Esaca

Este ano a chuva me obrigou a improvisar e a inovar. Não teve como ir para a avenida com a câmera fotográfica. Fui com a mini filmadora esportiva que tem resistência à água. Fiz imagens das três escolas, mas só pude editar as imagens do G. R. E. S. Avenida Carlos Alves (Esaca), que disponibiliza o samba-enredo na internet. Fico devendo o vídeo da campeã Esplendor do Morro e da terceira colocada Caxangá.

No entanto, trago uma novidade para o blog: o audiovisual como conteúdo. Dá mais trabalho para produzir, mas é fotografia também.

Neste primeiro vídeo não fez falta o fato de a câmera não ter estabilizador de imagem. Acho que na era das pequenas câmeras, cenas um pouco tremidas já até configuram uma nova linguagem.

Ao contrário do carnaval passado em que estava na passarela, neste ano fiquei entre o público e os guarda-chuvas. Mas valeu o esforço para ver e registrar as três escolas e o entusiasmo dos sãojoanenses que, com muita garra, fazem de uma noite de chuva um belo carnaval.


Confira o vídeo:


Errata: a abertura do vídeo anuncia o nome do enredo "...neste palco iluminado venha descobrir QUEM SOU EU". O correto é "QUE EU SOU".


Fotos do ano passado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário